Da Serra ao Pampa: Um Apelo à Ação Concreta que Deve Permanecer na Memória

Rio Grande do Sul
“Adianta ficar bravo?
Adianta brigar?
O negócio é resolver…
Vamos erguer mais o próximo…”
Agora não é hora de brigar, agora é hora de se juntar e buscar ajuda, de resolver, de organizar as ações, de não fazer Fake News, de não querer voto, de não querer like mas sim fazer ações, ajudar, perguntar a si próprio: como eu posso ajudar? E efetivamente fazer algo.
Doamos roupas, cobertores, dinheiro, ração. Essa tem sido a nossa escolha, a escolha da Jmarques Consultores.
Também escrevemos aqui para inspirar o próximo, para dizer que estamos buscando fazer e sendo assim, meu amigo, deixe de lado a picuinha e faça… escolha uma instituição e doe, escolha um lugar e leve um cobertor, não é só um ser humano ou um Gaúcho que precisa, é um Brasileiro.
Mas amanhã, quando a água baixar, quando enterrarmos as vítimas, quando contarmos quantos animais domésticos sofreram e morreram, quando contabilizamos quantas criações de galinhas e porcos foram afogadas, quanto de produção agrícola simplesmente se foi com a água, NÓS TEMOS DE FAZER DIFERENTE.
NÓS TEREMOS DE SER A DIFERENÇA!
Teremos de cobrar o governo, bancos, economia, empresas, por que a ajuda vai ter de vir deles, de nós empresas/empresários
Muitos não terão onde morar, muitos não terão de onde tirar a subsistência do dia a dia e não poderão esmorecer…
Nessa hora, temos de lembrar mais uma vez que somos todos brasileiros, que não temos partidos, que não somos esquerda, centro ou direita e que o que se espera é a ajuda para a reconstrução, ajuda para a dignidade. E assim NÓS TEREMOS DE SER A DIFERENÇA!
Se o mundo corporativo terá de ser criativo e agir com rapidez e benesses junto à seus clientes, o Governo terá de agir diferente e nessa hora é que esperamos que não haja disputa entre aquele número absurdo de deputados e senadores mas sim consenso, que o Presidente entenda o que é importante e que a oposição seja uma verdadeira oposição e não um bando de candidatos oportunistas.
Que todos juntos possamos ser a diferença e possamos realizar um momento de ajuda para a reconstrução não só de um estado mas das pessoas.
E com isso em mente nós brasileiros teremos de olhar e entender que temos de mudar o nosso dia a dia, o nosso viver e que teremos de buscar soluções para que essas situações não se repitam.
Somos um povo que vive adormecido ou num constante esquecimento e NÃO PODEMOS MAIS ESQUECER … não podemos mais deixar no esquecimento essas tragédias anunciadas que nos são e foram tão caras.
Que a tragédia de Porto Alegre não seja, mais uma vez, um alerta perdido e que possamos realmente mudar nosso rumo para termos uma vida mais consciente, mais plena e eco sustentada.
E o futuro dos nossos espaços de trabalho, como fica?
De certa maneira, tudo o que está ao nosso redor mudou com a Pandemia. Nossa relação com as pessoas, trabalho, alimentação...
Por Que o Avaliador é o Verdadeiro Sherlock Holmes do Mercado Imobiliário?
A oferta veio inesperadamente. em boa hora de certo, mas inesperada. Trabalhar com avaliação imobiliária? Não, nunca havia...